BID America

ANÁLISE CRÍTICA
A presença do Estado Colombiano é fraca e, às vezes, até inexistente em certas áreas. Não existe oportunidade de educação e grupos armados incorporam menores de 18 anos em suas fileiras. Educadores e sindicalistas são ameaçados de morte e se vêem obrigados a mudar para outros locais. A exemplo de outras regiões do planeta, os números nunca batem – enquanto a Rede de Solidariedade Social (órgão do governo) registrou 97.229 casos de desalojamento, a ONG CODHES (Consultoria para Direitos Humanos e o Desalojamento) calculou que 252.801 haviam sido desalojadas no mesmo período. É nesse momento que, longe de ser uma estratégia de marketing, surgem a Yo Mujer e a El Hogar de Paso, projetos sociais oriundos da responsabilidade de duas corajosas mulheres – Teresa e Diva – que melhor do que ninguém compreendiam o que seu povo precisava e escolheram enfrentar as adversidades e a falta de auxílio por parte das autoridades locais, ajudando outras pessoas. A falta de dinheiro não impediu que seus sonhos se tornassem realidade. Se cidadãs massacradas e sem recursos puderam fazer tanto, por que grandes empresas com recursos não fazem mais – mesmo por marketing?
Fonte
http://www.iadb.org/idamerica/index.cfm?thisid=3947
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